50 pessoas perderam a vida quase mil ficaram feridas nas rodovias federais ontem (25)
Os dados foram divulgados hoje (26) e retaram números de todo o território nacional. Com o objetivo de evitar acidentes, combater excessos e irregularidades no trânsito, ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) visam sempre diminuir o volume de acidentes e conscientizar os motoristas que lotam as BRs no fim do ano e outros feriadões do ano.
Com relação a última semana, a Operação Natal durou cinco dias e foi realizada em todos os estados brasileiros. No geral, foram registrados 759 acidentes, 50 mortes e 962 pessoas feridas em ocorrências nas estradas federais. Apesar da queda de 28% no número de óbitos, alguns estados tiveram mais registros que no ano anterior.
Em Santa Catarina a PRF também iniciou a operação na sexta-feira (20) e nesse período o órgão registrou 164 acidentes, nos quais 222 pessoas ficaram feridas e 07 morreram, sendo um dos estados com piora nos índices, já que no mesmo período de 2018 foram registrados 156 acidentes, com 193 feridos e 06 vítimas fatais.
De acordo com os dados divulgados, no estado catarinense os agentes lavraram 5.875 autos de infração, sendo 327 destes, para motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 709 por ultrapassagens em local proibido e ainda 870 para condutores, passageiros ou crianças que não estavam usando cinto de segurança ou cadeirinha.
Imagens: Divulgação / PRF