6 ou 60? Quantos policiais realmente virão para Blumenau?
No mesmo dia em que Blumenau registrou o segundo assalto extremamente violento e com roubo de grande valor financeiro, o governador Carlos Moisés (PSL), juntamente com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes gravaram um vídeo replicado nas redes sociais em que 60 policiais militares seriam destinados para a cidade, numa tentativa de dar uma resposta para a população local, aflita com o registro do assalto de grande vulto, realizado por criminosos no Aeroporto Quero-Quero em março e por outro crime semelhante registrado há poucos dias em uma agência do Banco Bradesco, na região norte da cidade.
Também através das redes sociais, o deputado estadual Ricardo Alba (PSL), juntamente com Moisés divulgou um outro vídeo afirmando que seis dezenas de policiais seriam enviados para o 10º Batalhão da Polícia Militar, porém parece que os números e os discursos mudaram. Durante esta segunda-feira (23) na visita do governador a Blumenau, foi afirmado tanto pelo mandatário do governo catarinense, quanto por Araújo Gomes, que esses 60 policiais virão para região, ou seja, para a 7ª região de Polícia Militar, que cobre uma área formada por 44 municípios.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Indagado na coletiva de imprensa, no Centro Empresarial de Blumenau, Carlos Moisés não deu números específicos sobre quantos policiais exatamente – dos 500 que estão sendo formados -, estarão à disposição de Blumenau. Ele respondeu que “Blumenau tem sofrido historicamente aquinhoada com poucos policiais” apesar respondeu a indagação afirmando que “60 policiais ficarão em Blumenau e região” e ao não dar números específicos concluiu que o estado pretende investir em tecnologia no setor.
Investigações relacionadas aos assaltados violentos registrados no Vale
Cerda de duas semanas depois do assalto no banco Bradesco, em Blumenau, no dia 20 de setembro também foi registrado um outro assalto semelhante numa agência do Banco do Brasil, em Penha, no Vale do Itajaí, onde bandidos também agiram fortemente armados e fugiram do local com refém. Vale lembrar que no caso do Aeroporto Quero-Quero três pessoas foram atingidas por disparados realizados pelos bandidos, e uma mulher vítima de bala perdida acabou morrendo. Sobre as investigações também ontem (23) o Notícias Vale do Itajaí indagou o delegado geral da Polícia Civil, Dr. Paulo Koerich, que respondeu que a polícia está trabalhando e que já possui informações sobre os criminosos, mas que não podem ser repassadas à imprensa.
Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí