Quarta-feira amanhece com cerca de 780 mil unidades consumidoras sem recebimento de energia em SC
O temporal que teve como destaque a ventania nesta terça-feira (01) causou muitos danos a muitos catarinenses e tem mobilizado equipes de quem presta serviços essenciais, como da Defesa Civil, de guardas de trânsito, polícias rodoviárias, bombeiros e da Celesc, entre outras agências de Santa Catarina.
Para se ter uma ideia, além de destelhamentos, desmoronamentos e quedas de árvore – que resultaram em até mortes – o vendaval causou danos na rede pública de energia elétrica, o que deixou cerca de mais de um milhão e meio de imóveis sem energia a partir da tarde de ontem (30).
Após o restabelecimento do serviço através do trabalho dos profissionais da Celesc para uma boa parte do Estado, cerca de 780 mil imóveis ainda estavam sem receber energia às 6h45min da manhã de hoje. Cerca de uma hora e meia depois, 50 mil unidades acabaram tendo o retorno dos serviços.
Além da situação de energia elétrica, os sistemas de comunicação de muitos consumidores também foram afetados, como o de telefonia, de TV por assinatura e internet. Para se ter uma ideia, muitas rádios também tiveram o sinal interrompido, algumas por falta de energia e outras por queda de antenas, além da ausência de sinal de telefonia móvel.