Uma mulher perde a vida e outras cinco pessoas ficam feridas em acidente na 470
Bombeiros Voluntários de Indaial, equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Indaial e Blumenau e o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau trabalharam duro para atender vítimas de uma grave colisão envolvendo três veículos na altura do quilômetro 61 da BR-470, em frente a Flora Mariva, no bairro Badenfurt, em Blumenau.
Duas das 5 vítimas que ficaram feridas, precisaram ser removidas das ferragens, um era o motorista de uma VW FOX, cinza, com placa de Santa Cecília, sendo que sua passageira perdeu a vida na hora e uma criança que estava na cadeirinha também ficou ferida, sendo encaminhada ao Hospital Beatriz Ramos (HBR), de Indaial.
A outra vítima que ficou encarcerada era condutor de um VW Voyage, prata, de Indaial que ficou inteiramente destruído por conta do forte impacto da batida. O trabalho de remoção das vítimas durou cerca de uma hora, e ainda no local da cena, eles receberam os primeiros socorros dos bombeiros e da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, considerada uma Unidade de Terapia Intensiva, móvel.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
O terceiro veículo envolvido no acidente, foi uma caminhonete Ford 250, com placa de Pouso Redondo, sendo que o motorista e único ocupante do veículo saiu totalmente ileso.
A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para confecção do laudo que apurará as causas do acidente, além de prestar orientação ao trânsito, que ficou totalmente interrompido por mais de uma hora, sendo que o acidente ocorreu por volta das 6h30min desta segunda-feira (7). Houve congestionamento tanto no sentido Alto Vale do Itajaí, quanto no sentido litoral.
Além do hospital de Indaial, os hospitais Santo Antônio e Santa Isabel de Blumenau também receberam pacientes dessa colisão. O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau. De acordo com os bombeiros, é provável que ela não utilizava cinto de segurança no momento do acidente e por isso os ferimentos foram mais graves.