Desembargadora autoriza prisão preventiva de jovem preso com fuzil e solto em audiência de custódia
A desembargadora substituta do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Bettina Maria Maresch de Moura, atendeu o pedido da promotora de justiça Ângela Valença Bordini que recorreu quando a concessão do direito de liberdade provisória de um homem preso na madrugada de ontem (19) em Florianópolis, em posse de um fuzil AR15.
Bettina Maria também comunicou o comando geral da Polícia Militar que não há necessidade de explicações de porque o indivíduo preso foi conduzido para delegacia sem camisa, pedido este feito pela juíza plantonista na Vara Criminal da Capital, Ana Luisa Schmidt Ramos, que presidiu a audiência de custódia.
O assunto foi destaque em Santa Catarina durante o decorrer deste sábado (19) – principalmente no meio policial – por conta do benefício dato ao conduzido que estava com uma arma de grande potencial ofensivo. A decisão interlocutória da desembargadora foi dada com o seguinte parecer:
“o fato imputado é de extrema gravidade, pela inescondível ofensa à tranquilidade pública, uma vez que a hipótese diz respeito a posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e há suspeita de organização criminosa”
Foto: Divulgação / PM