Desmoronamento de terra vitimiza três trabalhadores da construção civil em Blumenau
Foi no fim da manhã, por volta das 11h50min desta quarta-feira (27), que equipes dos mais diversos órgãos de Blumenau começaram a se mobilizar para atendimento de uma situação de deslizamento de terra que acabou resultando no soterramento de três trabalhadores da construção civil, em uma obra privada que ocorre às margens da Via Expressa, no bairro Itoupava Norte.
Corpo de Bombeiros Militar, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Militar, Guarda Municipal de Trânsito, Defesa Civil, Arcanjo 03, equipe de geólogos do Município, socorristas privados, o
Centro de Referência de Saúde do Trabalhador e o sindicato da classe, além da empresa de saúde ocupacional e segurança no trabalho e outras instituições permanecem no local.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Um dos trabalhadores soterrados foi localizado no início da tarde, mas já sem vida, por conta disso o Instituto Geral de Perícias e o Instituto Médico Legal também foram acionados. As identidades dos trabalhadores ainda não foram divulgadas, porém alguns familiares dos trabalhadores foram até o local, além de cerca de uma centena de curiosos.
A notícia boa e esperançosa surgiu por volta das 16h quando os socorristas localizaram a segunda vítima, essa com vida, cerca de 20 minutos depois a terceira vítima também foi localizada, mas ambos permanecem soterrados e sendo resgatados com o máximo de cuidados.
Em nota a empresa Empreendimento Hoteleiro Via Expressa Blumenau SPE Ltda, responsável pela obra, afirmou que “lamenta profundamente o acontecimento e volta seus esforços para as pessoas e famílias envolvidas” e que no momento do acidente “estava sendo edificada a fundação para erguimento de um muro de proteção” e que a “obra possui todas as autorizações legais, alvarás e liberações técnicas”.
O Notícias Vale do Itajaí esteve no local e em breve traremos mais informações sobre o triste ocorrido, que pode ter resultado em três vítimas fatais.