Juiz acata pedido da defesa e audiência de Prestini é antecipada
Mesmo com oito advogados constituídos para defesa de Evanio Wylyan Prestini – do acidente que envolveu um Jaguar F-Pace e um Fiat Palio na BR-470 em fevereiro – o juiz Lenoar Bendini Madalena acatou o pedido formulado pelo advogado e ex-desembargador Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Nilton João de Macedo Machado e antecipou do dia 29 para o dia 23 de maio a audiência que ouvirá o réu, que está preso no Presídio Regional de Blumenau.
O magistrado deferiu o pedido, redesignando a audiência para às 13h30min da próxima quinta-feira, dia 23, requisitando com urgência o réu e solicitando a intimação ao Ministério Público e aos advogados de defesa e assistentes de acusação por diário de justiça e por telefone. O pedido foi feito pessoalmente por Macedo Machado e anunciado em primeira mão pelo Notícias Vale do Itajaí, cerca de uma hora e meia antes da decisão do magistrado, que afirmou que naquele momento ainda não havia decidido sobre o pedido.
O ex-desembargador do alegou que no dia 29 de maio possui outros compromissos, comprovados para o juízo, sendo dois pela manhã no TJSC e o outro no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre/RS, e como o réu está preso, foi acatada a antecipação da audiência oitiva.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Com a antecipação da audiência, Evanio, que fará 32 anos no dia 30 de maio, poderá saber do resultado da sentença de pronúncia antes mesmo dessa data, sendo que a magistrada titular do caso,
Dra. Camila Murara Nicoletti está fora do país realizando especialização e tem previsão de retorno no fim desse mês. Prestini também poderá receber o direito de responder em liberdade antes mesmo da sentença de pronúncia, inclusive no dia da audiência em que será ouvido.
Manifestação
Assim como na primeira audiência no Fórum de Gaspar, há mobilização através das redes sociais para um protesto solicitando para que a Justiça seja feita, já que a vida de duas jovens foram ceifadas e principalmente para que Evânio permaneça preso e seu julgamento seja submetido ao Tribunal do Júri.
Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí