Carlos Moisés passa ao Hospital Santo Antônio verba em que entrou na Justiça para não ter obrigatoriedade do repasse
O governador Carlos Moisés está cumprindo uma agenda extensa em Blumenau nesta segunda-feira (23) e agora à tarde, antes da coletiva na Associação Empresarial e da assinatura para repasse da verba para o Centro de Convenções, visitará os hospitais Santa Isabel e Santo Antônio, onde deve anunciar repasses.
Ao Hospital Santo Antônio deve assinar um remanejamento de verba mensal de R$ 300 mil. Este recurso é parte da obrigatoriedade da destinação de 10% do Fundo Estadual de Saúde para hospitais filantrópicos no qual o atual governo entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) em meados de maio para não ter obrigação de efetuar.
>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram
Na Ação impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF), o governo do Estado alega a medida é inconstitucional por serem “vedadas vinculações orçamentárias a órgãos ou pessoas jurídicas”. Apesar de ter entrado na Justiça, Carlos Moisés afirmou logo depois de que iria continuar efetuando o repasse.
O Notícias Vale do Itajaí continuará acompanhando a agenda do governador, como fez durante o período matutino e vamos buscar indagar ele sobre algumas questões, inclusive relacionadas à saúde pública, já que o Governo Federal tem o objetivo de cortar 40% dos repasses para a Sistema Único de Saúde de SC em 2020 e buscamos saber qual o posicionamento de Moisés.
Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí