Colisão envolvendo moto e carro causa morte na BR-470
Foi no trecho que faz a divisa entre Blumenau e Gaspar, por volta das 8h40min, desta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, que o condutor de uma Kawasaki Z900, com placa de Presidente de Getúlio, se chocou na lateral de um Renault Sandero, branco, com placa de Ascurra. O impacto foi tão significativo que o carro – que não possui seguro – ficou totalmente destruído e o motociclista acabou perdendo a vida no momento da colisão.
O Corpo de Bombeiros foi deslocado para prestar socorro com três viaturas. Apesar de não ser possível de resguardar a vida do motociclista eles acabaram prestando auxílio a uma idosa, passageira do Sandero, por que passou mal, apesar de todos terem saído sem ferimentos do carro. Ela estava com seu esposo e dois filhos que seguiriam para Barra Velha, no litoral.
A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local e confeccionou o laudo do acidente. De acordo com a versão do motorista do carro, contada ao Notícias Vale do Itajaí, ele saiu de um terreno lateral assim que recebeu a vez de um outro condutor, momento em que a moto ultrapassou esse veículo e ocorreu o choque. Em seguida, por conta do congestionamento causado houve ainda uma outra colisão traseira no mesmo local, mas todos os envolvidos saíram ilesos.
O trânsito ficou bastante congestionado na região, principalmente no sentido leste (litoral). O corpo da vítima, identificada como Jackson Braz Hilmann, de 58 anos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Blumenau.
Foto em destaque: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí