Evento de combate à violência contra a mulher acontece na noite desta quinta-feira (5), em Blumenau
Uma noite de debate sobre a violência contra a mulher acontecerá nesta quinta-feira (5), em Blumenau. Com o objetivo de promover um diálogo a respeito do tema, a palestra “Violência contra a mulher, um basta necessário” será às 19h30min no auditório Willy Sievert do Teatro Carlos Gomes.
Conversar sobre os diversos tipos de violência contra a mulher é essencial para que as pessoas tenham mais entendimento sobre o assunto e, sobretudo, para que se possa avaliar as medidas de prevenção e combate a essa prática. É com este objetivo que a médica oncologista e bacharel em Direito, Doutora Lisiane Anzanello, juntamente com a juíza de Direito da 1ª Vara Cível e diretora do foro da Comarca de Blumenau, Doutora Quitéria Pérez, promoverá o diálogo sobre o assunto. Elas falarão sobre a realidade observada em relação à violência doméstica, cujos índices são cada vez mais alarmantes e alcançam toda a sociedade.
De acordo com a Dra. Quitéria, durante o evento serão desenvolvidas reflexões sobre os diferentes tipos de violência, não restritos à agressão física, justamente para que a mulher saiba identificar tais situações que, conforme destaca a juíza, nem sempre são reconhecidas e muitas vezes são consideradas normais. Compreendido o ciclo da violência, serão esclarecidas quais providências estão ao alcance da mulher envolvida nesse tipo de situação.
“Desabafos sobre angústias. Diálogos sobre nossos sonhos e inquietações. Tudo isso, aliado à percepções sobre o caminho entre a carência afetiva até a felicidade, comporão o evento” destaca a magistrada.
A noite conta ainda com apresentações das violinistas Heidrun Lehmann e Patrícia Perizollo.
O evento é promovido pela Clinica Oncológica Lisiane Anzanello e a venda de ingressos é feita pelo Sympla, com custo de R$ 50,00. Toda a renda do evento será revertida para o Instituto Bia Wachholz, que atende mulheres vítimas de violência doméstica.
Imagem: Divulgação / Evento