Assaltantes de ônibus e bancos que agiam em SC e no PR são presos no Vale do Itajaí
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil de Blumenau, Polícia Militar e Ministério Público, realizada no último domingo (15), prendeu uma quadrilha de assaltantes de ônibus e bancos que atuavam em Santa Catarina e no Paraná. Um homem morreu em confronto, três foram presos e grande quantidade de armamento foi apreendida.
O armamento estava em uma casa no bairro Testo Salto, em Blumenau. Foram apreendidos seis fuzis, munições de grosso calibre, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos (dinamite), uma pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro.
A quadrilha é responsável por diversos assaltos a banco em Santa Catarina e Paraná e também por assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias e revenda. Responsáveis pela investigação acreditam que outro grande roubo foi evitado, pois os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas.
A ação é resultado de investigação de inteligência conjunta centralizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e que envolveu esforços de todas forças de segurança envolvidas nas apurações realizadas em Santa Catarina e no Paraná.