DestaquesEconomia

Entidades empresariais lançam campanhas de incentivo ao comércio em época de pandemia

Com o objetivo de estimular o comércio local e fomentar a economia do estado, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC(FCDL/SC) lançou a campanha “A gente se reinventa”, composta de peças para as redes sociais, anúncio, cartaz, outdoor e spot para rádio (este último, a ser divulgado em breve).

Foto: FCDL/SC

A campanha, traz uma série de frases que remetem à adequação ao momento que estamos vivendo: é preciso agir, ainda que com limitações. Algumas frases utilizadas na campanha, como “A gente se reinventa quando reabre as portas para o comércio e para as oportunidades”, ou ainda “A gente se reinventa quando investe em novos canais de distribuição para se adequar aos novos tempos”, trazem a ideia de como é a hora de inovar, aproveitar o momento para se reinventar e usar a criatividade.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou a campanha “Compre do Pequeno”, com o objetivo de criar uma verdadeira  rede de apoio ao comércio local, para que os pequenos possam se fortalecer neste momento.

Foto: Sebrae/SC

Conforme o embasamento da campanha do Sebrae, os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina, criando mais empregos e melhor distribuição de renda.

Algumas vantagens de estimular a compra do pequeno negócio são que o dinheiro circula em seu bairro, promovendo o desenvolvimento local e até a melhora no trânsito, já que produz menos deslocamentos pela cidade, além de contribuir para o meio ambiente, com a redução da emissão dos gases poluentes de carros e ônibus.

Fonte: FCDL/SC e Sebrae/SC

error: Conteúdo Protegido !!