Casa das Oficinas Dagoberto Günther, em Gaspar, realiza oficinas à distância
A quarentena em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) obriga as pessoas a descobrir novos modos de trabalho e aprendizagem. E, pensando nisso, a Casa das Oficinas Dagoberto Günther, em Gaspar, iniciou atividades de forma remota. São mais de 400 atendimentos semanais realizados por professores à distância.
De acordo com a Diretora de Cultura, Neida Beduschi, as atividades distraem os alunos em um momento de reclusão social. “Sabemos que precisamos manter as mentes sadias e uma das maneiras para isso pode ser fazer praticar alguma atividade, aprender algo novo, manter contato com pessoas afins. Enfim as oficinas não podiam parar”, destaca Neida.
Todos os professores da Casa das Oficinas desenvolvem atividades remotas para os alunos. Mais de 15 oficinas acontecem durante o período de isolamento social. Ângela Maria Rosa Custódio, ministra as oficinas de Biscuit, mosaico, ‘Criar e Recriar’ e Iniciarte, através do aplicativo de mensagens WhatsApp. “As atividades já estão acontecendo, e cada professor organizou as turmas e estão enviando atividades por meio de vídeo aulas e mensagens”, ressalta Ângela.
A mãe da aluna Luíza, de 10 anos, Helena Deggau Schmitt Mondini avalia o atendimento realizado durante a quarentena. “Com a atual situação, a professora Ângela, criou um grupo no WhatsApp, colocando-se à disposição para ajudar e disponibilizou às famílias uma proposta de atividade: decorar garrafas com linha. Ela foi cuidadosa na escolha, pensando em materiais que seriam prováveis das crianças terem em casa. Minha filha amou! Decorou suas garrafas com dedicação e encaminhou fotos para a professora! Recebeu o carinho do retorno e os elogios”, conta a mãe da Luíza.
Outra aluna que participa das aulas remotas da oficina ‘Criar e Recriar’ é a Adriani Muhl Parizotto, e diz que as aulas seguem tranquilas. “Está sendo bem tranquilo. A casa semana é enviado sugestões de alguns trabalhos que podem ser feitos em casa. E se caso surgir dúvidas podemos trocar ideias no grupo do curso”.
Foto: Divulgação / PMG