Passageira embriagada cai da moto na BR-470, em Gaspar, e condutor se recusa a fazer teste do bafômetro
Na tarde do último sábado (11), por volta das 17h, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para um acidente na BR-470, em Gaspar, no qual a passageira de uma moto havia caído. Chegando ao local, os agentes da PRF perceberam que a passageira e o condutor estavam embriagados, e eles confirmaram que estavam em uma festa.
A mulher sofreu lesões e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar. O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas admitiu ter ingerido muita bebida alcoólica.
Os policiais lavraram o auto de infração pela recusa (multa de 2.943,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses) e recolheram a moto.
É importante ressaltar que as medidas restritivas impostas como forma de frear a disseminação do coronavírus – o que inclui a proibição de festas e eventos que causem aglomerações – têm o objetivo de proteger a população. Neste momento, reunir pessoas em festas, além de dirigir sob efeito de bebida alcoólica, coloca a vida de muitas pessoas em risco. A união e o cuidado uns com os outros é extremamente necessário neste período.
Foto: Divulgação / PRF