Polícia Civil prende homem que produzia álcool gel falsificado em Araquari
Nesta segunda-feira(20/04), a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão de homem suspeito de fabricar e vender álcool em gel clandestinamente na cidade de Araquari. As diligências aconteceram depois do pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
As investigações iniciaram após denúncias de que o homem, que se apresentava como químico, fabricava e vendia álcool em gel falsificado. A polícia, juntamente com o PROCON e a Vigilância Sanitária de Araquari, identificou o suspeito e confirmou a falsificação e a ausência de qualidade do produto.
Foram apreendidos durante a busca materiais para fabricação e embalagens do álcool em gel falso. O preso será encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA), onde ficará à disposição da justiça. Ele será autuado por crime contra a saúde pública, crime contra as relações de consumo e crime ambiental. A soma das penas pode ultrapassar 20 anos de prisão.
A operação Mãos Limpas, faz parte de uma série de diligências que a Polícia Civil de Araquari e Balneário Barra do Sul vem realizando, com apoio de outros órgãos, para combater a falsificação de produtos de higiene e proteção nesse período de pandemia. A intenção é impedir que indivíduos se aproveitem da situação atual para oferecer produtos falsos, colocando em risco toda a comunidade.
Foto: Divulgação Polícia Civil