Mesmo com liberação estadual, Navegantes não autoriza atividades religiosas
O governo de Santa Catarina liberou a realização de atividades religiosas no estado, nesta terça-feira (21), desde que atendam às normas para funcionamento. No entanto, a cidade de Navegantes decidiu não liberar encontros religiosos na cidade.
O Comitê de Crise de Combate ao Coronavírus do município definiu, nesta terça-feira (21), por meio de reunião virtual, que ainda não é o momento de liberar tais atividades devido ao aumento de casos na cidade e pelo fato da maior parte do público que frequenta templos e igrejas ser formado por idosos, que fazem parte do grupo de risco.
A coordenadora do Comitê, secretária de Saúde, Claudete Hermógenes, explica que o município respeita todas as linhas de fé e parabeniza a iniciativa dos celebrantes de todas as religiões, que neste momento de pandemia, estão mantendo as orações com seus fiéis através de encontros pela internet.
Claudete explica que o município se manifestou, primeiramente em relação aos encontros religiosos devido ao Governo do Estado ter divulgado portaria referente ao assunto. Já a situação da reabertura de academias, shoppings e restaurantes, anunciadas por Carlos Moisés em coletiva na segunda-feira (20), o Comitê de Crise de Navegantes irá avaliar a nova portaria do Estado, para se manifestar.
Foto: Divulgação / Google Street View