Homem de 43 anos é assassinado próximo de sua casa, em frente a um bar no bairro Garcia, em Blumenau
“Três tiros logo depois de uma discussão, vim ver o que teria ocorrido e quando cheguei aqui vi o corpo de meu filho estarrado no chão” esse foi o do pai de um homem assassinado na Rua Soldado Moacir Pinheiro, no bairro Garcia, região sul de Blumenau. O crime ocorreu na via, por volta das 4h20min desta sexta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, em frente ao portão do Master Ball, que atende com quadras esportivas com bar.
Assim que a equipe tática da Polícia Militar (PM) chegou no local, contataram a vítima ainda no chão, com sua motocicleta, Honda CG, verde por cima do corpo e imediatamente o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, porém quando a equipe da Unidade de Suporte Avançado chegou ao local, constatou que nada havia a ser feito para salvar a vida da vítima.
No corpo haviam pelo menos duas perfurações, além de um grave ferimento na cabeça, que será apurado pelo Instituto Médico Legal se foi causado por arma branca ou se trata-se de um dos disparos, em princípio realizado por um revólver, calibre .22, que será confirmado após perícia técnica realizada pelo Instituto Geral de Perícias.
De acordo com as informações apuradas pelo Mesorregional, um VW Fox, preto foi visto por moradores, saindo do local logo depois dos disparos e a polícia já possui informações importante sobre o possível autor do crime, já que um celular foi esquecido numa mesa do Master Ball, onde também haviam algumas cervejas consumidas. Além disso imagens de câmeras de monitoramento de imóveis poderão auxiliar na investigação.
Policiais também estiveram na casa no proprietário do estabelecimento, porém ele não foi encontrado. Além do assassinado, identificado como Clóvis Fernando Freitas, de 43 anos, outros familiares presenciam a cena, como sua mãe e pelo menos um de seus três filhos. “Eu tinha dois filhos, um deles perdeu a vida no trânsito aos 18 ao ser atingido por um carro conduzido por um bêbado e agora fizeram isso com o mais velho.” disse o pai da vítima, muito emocionado.
O crime será investigado pela Polícia Civil, que enviou agentes para o local do crime, afim de apurar as primeiras informações que possam levar a identificação do homicida, que até o amanhecer do dia não havia sido localizado.