MPSC denuncia quatro pessoas por homicídio de empresário em Balneário Camboriú
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu denúncia contra quatro pessoas pelo homicídio do empresário Humberto Luiz Cavazzotto, executado com seis tiros em janeiro deste ano, em frente à sua casa, em Balneário Camboriú. Uma quinta pessoa foi denunciada pela adulteração da placa do veículo utilizado no crime.
O crime teria sido arquitetado por um advogado que devia parte do pagamento de um veículo adquirido do empresário pelo valor de R$ 100 mil – e sua namorada, por estar incomodado com a cobrança insistente da dívida.
Com suposto auxílio de um amigo, preso em Osório, no Rio Grande do Sul, conseguiram o contato de um quarto elemento, contratado para executar o crime. No dia anterior ao homicídio, o advogado e o executor teriam roubado um veículo, na cidade de Itajaí. Uma quinta pessoa, também contatada por meio do amigo preso, teria substituído a placa do carro por outra clonada e foi denunciada exclusivamente por esse fato.
No dia do crime, seguindo orientações do amigo preso, o executor teria estacionado próximo à casa do empresário e o advogado teria ficado à espreita nas proximidades. Por volta das 8h25, a vítima foi até a frente de sua casa para despedir-se de um amigo com quem estava tomando chimarrão. Nesse momento o executor o teria abordado e desferido seis tiros, causando sua morte.
Para o Ministério Público, o homicídio teria sido duplamente qualificado, por ter sido praticado por motivo torpe e sem possibilidade de defesa pela vítima. Quatro dos denunciados estão presos
O advogado e o executor respondem pelos crimes de homicídio, roubo de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo; a namorada, por homicídio; o amigo preso, por homicídio e adulteração de sinal identificador de veículo. Por este último crime responde também a pessoa que realizou a alteração da placa.
Foto: Claudinho Coradini/USP