Furto de equipamentos do Samae deixa bairros de Gaspar sem água
Mesmo em meio a uma pandemia e à situação de estiagem que atinge o estado de Santa Catarina, há quem não pense duas vezes antes de praticar vandalismos e crimes que podem afetar ainda mais a comunidade.
A cidade de Gaspar enfrenta uma situação como essa nesta quarta-feira (20), após um furto ocorrido na noite desta terça-feira (19) que resultou na falta do abastecimento de água para alguns locais da cidade. Durante a noite, vândalos roubaram quatro mangotes de cobre que faziam a ligação provisória da rede na região do Bairro Lagoa.
A falta dos equipamentos prejudica não só o bairro Lagoa, mas também o Bairro Arraial e parte da BR-470, que ficarão temporariamente sem abastecimento.
O furto foi comunicado às autoridades competentes e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) já está avaliando os estragos e procurando alternativas para o restabelecimento da distribuição de água nos locais.
Os equipamentos furtados funcionam como travas que conectam a rede temporária de abastecimento, as quais são usadas nas regiões onde há implantação de novas tubulações para que a distribuição de água não seja prejudicada.
A direção do Samae está em contato com outros órgãos e empresas que também possuem o equipamento para um empréstimo emergencial. Conseguindo o material, a expectativa é de que o abastecimento volte já no início da tarde desta quarte-feira (20).
Foto: Ivan Neves / TV Gaspar (Arquivo)