DestaquesSegurança

Dois homens são indiciados por roubo a uma residência no bairro Progresso, em Blumenau

Dois homens foram presos nesta segunda-feira (8), em Blumenau, por um roubo a uma residência que ocorreu em março, na Rua Bruno Hort, bairro Progresso. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil.

O roubo aconteceu no dia 16 de março, por volta das 20h, quando três indivíduos encapuzados e armados entraram na casa e anunciaram o assalto. Com uso de violência, eles amordaçaram as vítimas, de 60 e 53 anos, e roubaram diversos pertences pessoais, R$ 6.000 em espécie e um veículo Fiat Strada.

No dia seguinte ao crime, a Polícia Militar conseguiu recuperar duas TVs e um notebook que foram roubados na residência. Os objetos foram localizados em um apartamento na Rua Santa Maria, também no bairro Progresso, mas nenhum envolvido diretamente com o roubo foi preso.

Diante dessas diligências e após procedimentos investigativos, dois suspeitos foram identificados. Ambos têm 25 anos e vivem no mesmo condomínio. Os dois têm registros de práticas de crimes contra o patrimônio, sendo que um deles já foi preso em flagrante pelo mesmo motivo no ano de 2019. Já o outro, além de já ter passagem policial por tráfico de drogas, foi preso recentemente, ou seja, no decorrer da presente investigação, por outro roubo.

Diante dos fatos, representou-se pela prisão preventiva dos suspeitos, porém o pleito foi indeferido pelo Poder Judiciário sob argumento de que, apesar da gravidade do crime perpetrado, não está comprovado o risco para a garantia da ordem pública. Dessa forma, encaminhou-se o inquérito policial com o indiciamento dos dois autores. As diligências continuam para identificar o terceiro assaltante e responsabilizá-lo criminalmente.


Foto: Divulgação / Polícia Civil

error: Conteúdo Protegido !!