DestaquesSegurança

Operação da Polícia Civil apreende 30 mil peças de roupas falsificadas em Gaspar

O Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Gaspar, com o apoio de policiais civis da DPMu de Ilhota, da DIC e SIC de Brusque, realizaram uma operação contra a falsificação de roupas. Após meses de investigação, foi identificado um grande esquema criminoso de confecção, armazenamento e comercialização de diversas roupas de marcas. Os falsificadores comercializavam as roupas pela internet para o Brasil todo e as remetiam por transportadoras e pelos correios.

Em cumprimento aos mandados foram localizadas em diversos locais e num grande galpão no centro da cidade de Gaspar aproximadamente 30.000 peças de roupas de 26 marcas, 473 chinelos, 4000 etiquetas, 17500 tags. Os suspeitos responderão por crimes contra o registro de marcas, crime de concorrência desleal, crime contra as relações de consumo, crime de fraude no comércio, crime de lavagem de dinheiro e crime de sonegação fiscal.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas e só foi possível devido à denúncia da população ou das próprias vítimas.

Foto: Divulgação PCSC

error: Conteúdo Protegido !!