Beto Carrero divulga imagens do público e afirma estar tomando as medidas contra a Covid-19
O Parque Beto Carrero World, em Penha, reabriu no dia 12 de junho e, neste fim de semana, dias 20 e 21, imagens do parque cheio viralizaram nas redes sociais e geraram muitas críticas.
Em resposta, o Parque divulgou outras imagens do público, capturadas de outro ângulo, e afirmou que vem tomando as medidas necessárias para evitar os riscos de contágio da Covid-19. De acordo com o Beto Carrero World, o ângulo em que as imagens publicadas na internet foram tiradas não condiz com a realidade.
“Estamos cientes das imagens que circulam na internet, e nelas se você reparar bem o distanciamento está sendo respeitado entre as famílias. Dependendo do ângulo pode parecer que a arquibancada está cheia, mas na verdade os shows estão funcionando com apenas 30% da lotação. Confira as imagens de outro ângulo“, disse a organização em uma publicação nas redes sociais.
Uma blumenauense de 21 anos que esteve no Beto Carrero no sábado (20), contou ao Mesorregional sobre a sua visita ao parque. “Eu fui por conta da promoção que eles fizeram esse final de semana. Estava bastante receosa, mas levamos máscara, álcool em gel e tudo certinho“, conta. De acordo com ela, logo na entrada do parque haviam funcionários orientando os visitantes para que não tirassem a máscara nem mesmo para a tirar fotos em frente à entrada.”Eles mediram a temperatura de todos antes de entrar no parque e entregaram máscaras gratuitas pra todo mundo que entrou no parque“, conta. Ainda conforme a jovem, marcações no chão orientavam as filas para garantir o distanciamento. “Só casais e amigos ficavam juntos, mas pessoas estranhas não entravam em contato“.
Ela também falou sobre o trabalho intenso de higienização em todos os locais do parque. “Nesse quesito eu me senti bastante segura” , afirma. “Ocorreram pequenas filas nos brinquedos, porque cada brinquedo tinha que deixar bancos vazios pro distanciamento, ou seja, o brinquedo não era lotado“, completa.
A blumenauense esteve presente no Madagascar Circus Show, que aconteceu às 18h no sábado. “Ele é feito num lugar onde tem uma arquibancada, que não são cadeiras separadas, é um banco, mas tinham adesivos onde as pessoas não poderiam sentar. Não importava se você estava com o namorado, se estava com familiares, cada pessoa tinha que sentar separadamente“.
Ela finaliza dizendo: “Você consegue fazer a sua própria segurança, poque o Parque te proporciona isso lá dentro. Mas, nos shows, mesmo com distanciamento social, causa uma certa aglomeração porque são muitas pessoas em um pequeno espaço, mesmo respeitando as medidas da Organização Mundial da Saúde. Mas, realmente, visualmente acaba aglomerando“.