Após ciclone, 135 municípios catarinenses registraram danos
De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira (22) pela Defesa Civil de Santa Catarina, 135 municípios reportaram estragos por conta da passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado nesta terça-feira (30). Os fortes ventos provocaram a morte de nove pessoas e duas seguem desaparecidas, em Tijucas e Brusque. A Defesa Civil contabiliza ainda seis pessoas feridas.
O número de residências atingidas pelo vendaval segue em atualização. De acordo com o levantamento, foram ao menos 2,2 mil unidades habitacionais danificadas no estado. Pelo menos 83 rolos de lona já foram distribuídos. Cerca de 275 mil unidades consumidoras permaneciam sem energia na manhã desta quinta-feira. Esse número chegou a 1,5 milhão na terça-feira e equipes da Celesc seguem nas ruas para restabelecer o fornecimento.
Na terça-feira, durante o ciclone, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 1257 chamadas nas oito macrorregiões do estado. Destas chamadas, 503 atendimentos precisaram de Unidades de Suporte Avançado (USA) e Suporte Básico (USB).
Foto: Julio Cavalheiro / Secom SC