Empresas relatam aumento de vendas após participarem de campanha de incentivo ao comércio local, em Gaspar
A campanha “Comprando da vizinhança, eu fico em casa“, que valoriza o comércio local e mantém a economia de Gaspar aquecida, divulgou os primeiros resultados. Mais de 100 empresas participaram e, assim, tiveram apoio na divulgação e utilização dos meios digitais, como uma vitrine online para o seu produto ou serviço. Desde o lançamento, em abril deste ano, alguns comerciantes notaram o aumento das compras realizadas pela comunidade.
Uma pesquisa realizada pelo Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) comprova que cerca de 37% dos comerciantes que participaram do estudo obtiveram aumento na procura do seu negócio. Além disso, 54,6% dos comerciantes identificaram um aumento do número de pedidos via internet e telefone. Com a divulgação de produtos e serviços por meio da campanha, 57,9% dos participantes relataram um aumento de faturamento.
Neste período de pandemia e com as medidas de distanciamento e restrições, os aliados dos comerciantes foram as redes sociais e aplicativos de mensagens, que se mostraram ferramentas fortes e eficientes na divulgação dos seus produtos. De acordo com o feedback realizado pelos comerciantes, os resultados foram positivos e proporcionaram uma avaliação para melhorias, a fim de ampliar ainda mais a repercussão.
A campanha continua e busca estimular os pequenos negócios de bairro durante o período da pandemia, usando as hashtags #Compredopequeno e #CompredeGaspar. Para participar da campanha e divulgar seus produtos e serviços, os empreendedores deverão preencher o formulário online, através do link: (https://forms.gle/Pz91KHReMQEKe92HA).
A campanha foi lançada pela Fundação Bunge em parceria com a Prefeitura de Gaspar — por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda —, o DEL, a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Gaspar e Ilhota e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
Foto: Ivan Neves / TV Gaspar