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Praça do Cidadão amplia atendimentos relacionados à Semmas, em Blumenau

Seis processos vinculados à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), passam a fazer parte do sistema de atendimento 100% digital da Praça do Cidadão, em Blumenau. Dois deles, que são os pedidos de Alvará de Terraplanagem e de Dispensa de Certidão de Terraplanagem, já estão disponíveis para o atendimento online.

Os outros quatro – Certidão de Tratamento Acústico, Dispensa de Certidão de Tratamento Acústico, Certidão de Conformidade Ambiental e Declaração de Atividade Não Constante – estarão disponíveis para solicitação por meio digital a partir da próxima segunda-feira (12), seguindo em caráter experimental durante a primeira semana de funcionamento.

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Esses serviços fazem parte de uma série de processos pensados para o meio digital pelo programa Governo Sem Papel, em implementação pela Secretaria de Gestão Governamental (Segg). A digitalização desses processos também faz parte do Plano de Retomada da Covid-19, auxiliando o cidadão que pode realizar todo o processo sem sair de casa e sem apresentar tantos documentos físicos para realizar processos e solicitar serviços da Prefeitura de Blumenau.

No que diz respeito à tramitação, a expectativa é que os processos reduzam em média até 70% no tempo de finalização. A meta da secretaria é que todos os processos atendidos pela Praça do Cidadão, vinculados à Semmas, passem pelo processo de digitalização, tornando o órgão ambiental modelo no país quanto a não utilização de papel.


Foto: Divulgação / PMB

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