DestaquesGeral

Primeiro trimestre de 2021 é a previsão de entrega da Ponte do Mirelo

A ponte em homenagem a uma das figuras mais carismáticas do Distrito do Garcia – ou, como é conhecido pelos moradores: ‘Reino do Garcia‘ – o vendedor de picolé Wilson Seiler, o Mirelo, deve ficar pronta no primeiro semestre de 2021. A obra se aproxima da reta final de construção e vai otimizar o fluxo viário da região Sul de Blumenau.


A estrutura trará uma nova condição de mobilidade urbana, que tem hoje apenas a Rua Amazonas e Rua Hermann Huscher como ponto de entrada e saída do bairro. A partir da Ponte do Mirelo e, posteriormente, com a conclusão da outra ponte entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, a circulação viária da região será otimizada.

Segundo a Semob, a expectativa é de que, no primeiro trimestre de 2021, a obra esteja concluída e à disposição da comunidade. “Temos algumas frentes de trabalho a executar na própria estrutura da ponte, como a implantação do guarda-corpo de segurança, os acabamentos na cabeceira, e a própria pavimentação no acesso”, salienta o diretor-geral, Michael Maiochi.

Com a parte estrutural já concluída, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) volta as atenções para a conclusão da cabeceira, bem como para a implantação da rotatória na Rua Hermann Huscher, que facilitará os deslocamentos da via, tanto em direção à ponte, que fica na Rua Maria Cavilha, como no acesso à Rua Paulo Eberard.


O investimento da Prefeitura na construção da Ponte do Mirelo, na rotatória da Rua Hermann Huscher e na galeria de drenagem da Rua Soldado Moacir Pinheiro é de mais de R$ 6 milhões.


Quem foi o ‘Mirelo’


O vendedor de picolé conhecido no Garcia era muito querido pelos moradores. Há três anos, Wilson Seiler, o Mirelo, morreu atropelado, após ser atingido por uma moto em alta velocidade e arremessado para longe, por aproximadamente 18 metros. O acidente foi na Rua Amazonas, local em que ele, geralmente, vendia os seus picolés.

Foto capa: Marcelo Martins / PMB

error: Conteúdo Protegido !!