DestaquesGeral

Mais de 10 ruas de Brusque ficarão alagadas caso o Rio Itajaí-Mirim atinja pico máximo


A estimativa da Defesa Civil é de que o pico de 7,50 metros ocorra por volta das 14h.


O alerta da Defesa Civil de Brusque aponta que o Rio Itajaí-Mirim pode chegar a 7,50 metros nas próximas horas, seis acima do seu nível normal. A estimativa é de que o pico ocorra por volta das 14h. Caso a previsão se confirme, mais de 10 ruas devem ser alagadas no município.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube


Pelo menos 30 locais podem ser afetados, a maioria deles no Centro da cidade. Alagamentos em bairros como Guarani, Santa Terezinha, Rio Branco, Santa Rita, Maluche e Dom Joaquim também podem ter ocorrências em função do aumento do nível do rio.

O coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki, diz que estão acompanhando a situação após o alerta da Defesa Civil Estadual da possibilidade de chuva forte. “Hoje, no início da manhã, continuamos o acompanhamento e a situação mostra que o rio deve sair da calha logo no início da tarde. Fizemos uma projeção de nível máximo e o rio pode chegar a 7,50 metros. Esperamos que o Itajaí-Mirim fique abaixo disso. É muito importante que a população fique atenta às informações e busque, em caso de alagamentos, rotas alternativas”, finaliza.

Foto: Defesa Civil / Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!