Adolescente que perdeu a vida no Itajaí-Açú estava se banhando com namorado e irmãos ainda menores
Não há dúvidas de que a dor pela perda de um filho é inexplicavelmente gigantesca e certamente é assim que a mãe de uma adolescente de 16 anos, que perdeu a vida por volta das 12h desta quinta-feira (31) ao se banhar no rio Itajaí-Açú, bairro Salto Weisbach, em Blumenau. Ela estava acompanhada do namora de um casal de irmãos mais novos, que saíram imediatamente da água quando o afogamento ocorreu.
De acordo com as informações colhidas pelo Mesorregional, no trecho em que eles se banharam há poços com até 30 metros de profundidade de acordo com moradores ribeirinhos, o que foi confirmado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que informaram, que a jovem foi localizada a 18 metros de profundidade, sendo que um dos mergulhadores chegou a atingir 22 metros, durante as buscas.
A situação é corriqueira durante o verão no Vale do Itajaí, mesmo com insistentes orientações do Corpo de Bombeiros. O fato registrado hoje ficará marcado para toda a vida dos entes dessa adolescente. Não haverá mais uma virada de ano sequer, que familiares não lembraram da perda precoce, por isso todo cuidado é pouco e a orientação é uma só, não usam cursos naturais de água para se banhar quando não for em locais indicados para isso.
> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Na noite de ontem (30) um adolescente de 15 também morreu afogado no mar, em Balneário Camboriú
A noite de quarta-feira (30) também foi triste para uma outra família, por conta de afogamento.
Na noite de ontem quarta-feira (30) um adolescente de 15 anos morreu afogado na Praia Central de Balneário Camboriú. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h30min para prestar socorro.
De acordo com testemunhas o adolescente estava na companhia de três amigos, todos menores de idade, sendo que dois jovens com idades de 14 e 15 anos conseguiram se salvar, uma menina de 14 anos, foi socorrida com grau 3 de afogamento e segue internada, já um menino de 15 não resistiu.
Confira as transmissões ao vivo do local da ocorrência deste dia 31 e outras informações, além do reforço de orientação do Corpo de Bombeiros, inseridas na nossa Fanpage: