Colisão entre dois carros deixa motorista ferido na Rua 2 de Setembro, em Blumenau
Foi por volta do meio-dia desta quarta-feira (06) que um Chevrolet Corsa, colidiu na lateral de um Hyundai HB 20 na Rua 2 de Setembro, no exato ponto de acesso à Rua 25 de Julho, bairro Itoupava Norte, em Blumenau. A situação deixou o trânsito lento no local e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar do SAMU e da Guarda Municipal de Trânsito.
O condutor do HB 20, precisou ser removido de dentro veículo. Ele chegou a perder a consciência e ficou alguns minutos desacordado. Uma das primeiras pessoas que chegou no local, foi Rafael Prochnow, que é Bombeiro Voluntário e fez contato com as equipes de resgate, explicando toda a situação, por isso a Unidade de Suporte Avançado do SAMU foi envolvida no atendimento.
O motorista do Corsa saiu ileso, mas o outro homem precisou ser encaminhado ao Hospital Santa Isabel, já que precisará passar por exames e avaliação médica mais precisa. Ele sofreu hematoma na cabeça e escoriações pelo corpo. De acordo com relato de testemunhas do acidente, ao sair de um estacionamento, o HB 20 cruzou toda a 2 de Setembro para acessar a 25 de Julho, interceptando a passagem do outro automóvel.
De acordo com Prochnow, o carro ficou totalmente trancado e foi preciso fazer uma abertura através da porta do carona. “Assim que consegui acessar o interior do veículo notei que o motorista estava inconsciente, mas verifiquei que estava com os sinais vitais. Assim que ele retornou tentei conversar com ele, que ficou bastante desorientado” informou o bombeiro voluntário.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Comerciantes pedem por mecanismo de redução de velocidade no local
Alguns comerciantes que trabalham na região conversaram com o Mesorregional, que esteve com exclusividade no local do acidente informando que é comum acidentes de trânsito neste ponto da Rua 2 de Setembro, por isso clamam por mecanismos que possam fazer com que motoristas reduzem a velocidade, garantindo mais segurança para todos.