Jogo pela Copa Brasil entre Taubaté e Blumenau foi de “gente grande”
Não foi fácil para o EMS/Tabauté/Funvic vencer a APAN/Eleva/Blumenau no confronto realizado na noite desta sexta-feira (15), no interior paulista, pelas quartas de final da Copa Brasil de Voleibol. Os mandantes superaram o time blumenauense por 3 sets a 0, mas com parciais bem equilibradas: 25/15, 25/23 e 25/21. No terceiro set, a APAN/Eleva/Blumenau repetiu o feito do set anterior, igualando as ações, chegando a estar à frente do placar.
O sistema defensivo, ações de bloqueio e de contra-ataque foram pontos positivos do time, na análise do técnico André Donegá. O comandante também destacou a concentração dos atletas, centrados e buscando o jogo o tempo todo, cumprindo a estratégia de jogo elaborada. As dificuldades na recepção e no ataque foram os fatores que contribuíram para o resultado adverso.
APAN/Eleva/Blumenau e o EMS/Tabauté/Funvic voltam a se encontrar na noite do próximo domingo (17). Desta vez pela terceira rodada do returno da primeira fase da Superliga Banco do Brasil. O jogo inicia às 21h30min, no Ginásio do Abaeté, com transmissão para todo Brasil, pela SporTV 2.
*Com informações de Giovani Vitória, da Informe Comunicação
Foto: Matheus Gentil / Agência Maxxsports