Por quê não esgrimar com loucos?
“Eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todos os dias é porque nós estamos cumprindo um dever profissional, nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra. Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar no WhatsApp da vida e sair espalhando mentiras a bel prazer. Mas as mentiras mais absurdas, crendices”, afirmou o jornalista Willian Bonner no último dia 14 ao anteceder a atuação das estatísticas da Covid-19 naquele dia no principal telejornal da Rede Globo.
As palavras de Bonner não é o que retrata o pensamento de todos os jornalistas e obviamente respeitamos a todos os nossos colegas que pensam diferente disso, mas não há o que se discordar que há crendices absurdas que circulam nas redes sociais e também nos aplicativos de mensagens, sejam elas ideológicas, religiosas ou do que for, mas cada vez mais polaridade pela política. Tudo isso alinhado ao desrespeito à vida.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Atualmente o desrespeito é tão grande, que o Mesorregional se abstêm de interagir com quem passa a nos atacar em detrimento a qualquer político. O nosso papel é informar. É trazer a informação baseada na realidade dos fatos, doa a quem doer. E é exatamente isso que fizemos em quase 8 anos de história, dia após dia. Trazendo as mais diversas informações da atualmente morna Operação Lava Jato, que colocou atrás das grades políticos bandidos dos mais diversos partidos, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre tantos outros.
Estivemos nas ruas quando houve indignação de milhões de caminhoneiros que pediam por condições dignas de trabalho e preço justo no combustível e assim também fizemos quando milhões e milhões de brasileiros protestaram a favor de impeachment de Dilma Rousself. Aqui a notícia nunca teve lado, e jamais terá, apesar de que há quem não sabe diferenciar uma opinião pessoal de um veículo de comunicação.
É por mantermos a ética e acima de tudo o respeito, que não iremos responder a quem passa a nos atacar, quando pautamos algo que não querem ler. Não somos perfeitos e possivelmente erraremos, como já ocorreu em pequenas vezes e imediatamente ao observar, o erro é e sempre será corrigido, com devidas escusas. Agora é fato, não toleraremos ofensas, racismo, atitudes homofóbicas, agindo através de nossa assessoria jurídica, quando assim for necessário e jamais deixaremos de reportar e divulgar esse tipo de atitude criminosa, que extrapola a liberdade de expressão, como se deparamos nos comentários de uma matéria veiculado hoje (18), sobre o início da vacina da Covid-19, em que asseclas do atual presidente da República não pouparam ataques ao ler o que não gostaram.
Imagem: Reprodução / Facebook