O PT venceu as eleições em 2018? Parece que sim…
A Lava Jato acabou, Lula está solto, cargos no governo (e até vaga no STF) foram loteados entre parlamentares do chamado “centrão”. Num passe de mágica, em meio à crise, o governo conseguiu liberar R$ 3 bilhões para que 250 deputados e 35 senadores aplicassem em seus redutos eleitorais, empresas estrangeiras estão deixando o país (já foram embora uma multinacional por trimestre desde 2018), o dólar está disparando, o combustível não para de subir, o salário aumenta menos de 5% enquanto o aluguel aumenta 23% e os insumos chegam a subir mais que 100%. Afinal, quem ganhou as eleições em 2018? Bolsonaro ou Haddad?
Bolsonaro replica com maestria tudo que antes repudiava e reclamava. Suas falas antigas estão sendo repetidas por seus opositores em uma contundente e justa oposição. Até mesmo seus seguidores se assemelham. Aliás, entre estes, a falta de conhecimento da realidade é abismante, vivem em um mundo fantasioso de boatos, de Fake News ao estilo “bananas infectadas com HIV”, uma Nárnia para adultos. São como seguidores de uma “seita”, que compartilham tudo sem confirmar nada, como se o planeta girasse em torno de uma enorme teoria da conspiração. É incrível a semelhança entre Bolsonaro e presidenciáveis petistas.
Voltando aos primórdios, faz sentido lembrar que tudo começou com um dos “filhos do rei” envolvido em acusações criminosas na Assembleia Legislativa Carioca, a tal “rachadinha”, que por sinal é uma prática bastante comum entre parlamentares dos mais diversos níveis, inclusive em câmaras municipais. É o esquema onde o funcionário comissionado recebe um salário e de seu valor devolve uma porcentagem ao político que lhe indicou para o cargo, com objetivo de “fazer caixa”. Flávio Bolsonaro foi o “Calcanhar de Aquiles” de Bolsonaro, que desde então entregou o Brasil nas mãos de outros bandidos para que estes poupassem seu filho querido de ser jogado em um berço não muito esplêndido.
Quando indagados sobre? Bom, basta voltar um pouco no tempo relembrar como petistas respondiam quando indagados sobre o mensalão. “O PSDB também fez”. Pois é, amigos, a mesma desculpa é dada pelos autodesignados “seguidores do mito”, principalmente sobre o supramencionado esquema de “rachadinhas” no Rio de Janeiro. A resposta mais batida nos smartfones parcelados em vinte e quatro parcelas no crediário das lojas do calvo simpático é: “mas o PT também está no meio e lidera a lista de recebimentos”! Ora pois…
Mentiram pra nós, em 2018 quem venceu as eleições foi o PT. Ou isso, ou talvez o problema seja apenas a falência do sistema presidencialista e o endeusamento de falsos profetas.
Siga-me no Instagram: @thiago.schulze.