DestaquesSegurança

Facção criminosa é alvo de grande operação em Santa Catarina

GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e as forças de segurança de 6 Estados realizam nesta quinta-feira (25) um megaoperação contra uma facção criminosa que atua principalmente em Santa Catarina.

Cerca de 400 policiais envolvidos na ação, batizada de operação Maserati, cumprem 142 mandados de prisão e outros 142 de busca e apreensão nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Dionísio Cerqueira e Joinville.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) está acompanhando a operação em conjunto com as forças de segurança. Participam as polícias rodoviária, federal, civil e militar- incluindo o BOPE e o Batalhão de Choque da Polícia Militar catarinense-, além do Instituto Geral de Perícias e até mesmo agentes do Departamento de Administração Prisional.

De acordo com as informações divulgadas, o grupo criminoso estava expandindo sua atuação para áreas próximas dos portos de Santa Catarina e do Paraná. Além disso, também atuava em áreas de fronteira, visando o tráfico de drogas. Nenhum nome foi divulgado.

Foto: Divulgação / Gaeco

error: Conteúdo Protegido !!