DestaquesSegurança

PM localiza assaltantes e recupera bens roubados em Blumenau

A dupla que realizou um assalto em uma loja de celular localizada na Rua Frei Estanislau Schaette na última terça-feira (23) e mais um criminoso foram localizados pelas equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e na residência em que dois estavam, localizada na Rua Paulo Rozanski, bairro Água Verde, em Blumenau – mesmo bairro de onde o roubo ocorreu – foram localizados os celulares e relógios, além de outros objetos subtraídos pelos marginais. Já o terceiro bandido foi encontrado numa residência localizada na Rua Roberto Bruch, no bairro Itoupavazinha, onde atuo a equipe do Tático da PM.

Imagens: Reprodução / Vídeomonitoramento

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), eles são suspeitos de envolvimento em pelo menos 5 roubos na cidade, registrados nos últimos dias, sendo que sempre utilizavam uma Honda Biz, preta, também apreendida. No bairro Itoupavazinha os policiais encontraram uma réplica de pistola, utilizada nos crimes. As prisões ocorreram por conta de um trabalho de inteligência dos policiais militares, com troca de informações entre as equipes e a central de monitoramento, que permitiram localizar o paradeiro dos envolvidos e localizar a moto utilizada nos crimes.

Com o encontro dos objetos e com o reconhecimento do bandidos, eles e os objetos foram encaminhados para a Central de Plantão Policial onde serão feitos os procedimentos para que tudo seja apresentado ao Poder Judiciário. As prisões ocorreram por volta das 19h30min desta quinta-feira (25). Mais dois, que a PM de Blumenau tenta tirar do meio da sociedade de bem. No início da madrugada de hoje um outro bandido foi morto e outro foi preso em flagrante após realizarem assalto no Centro da cidade.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

A Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869) sancionada pelo presidente da República, em setembro de 2019 e que passou a vigorar em janeiro de 2020 impede que as autoridades policiais forneçam dados de presos, por isso não há informações das identidades dos envolvidos, que já possuem outras passagens policiais. Ao sancionar a lei, Jair Bolsonaro vetou 20 artigos, mas não esse impedimento.

Foto em destaque: Divulgação / PM

error: Conteúdo Protegido !!