DestaquesSegurança

Governo diz que 15 mil fiscalizações foram realizadas em SC, contra aglomerações

O Governo de Santa Catarina divulgou que nos dois últimos finais de semana, com de fiscalização reforçada, para o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, as forças de segurança pública contabilizam 15.389 fiscalizações e 44 interdições, sendo que no último fim de semana, houve flagrantes de desrespeito às regras e até mesmo tiros contra a Polícia Militar (PM), durante a fiscalização de uma festa no Oeste – uma das regiões mais impactadas pela doença.

A situação de violência ocorreu justamente na missão de ajudar a conter o avanço dos casos de coronavírus, num momento onde situação da doença é uma das mais críticas e uma festa acontecia a bel prazer em um estabelecimento no acesso do Distrito de Alto da Serra, em Chapecó. Em resposta a desobediência, além do encerramento da festa, 30 pessoas assinaram o termo circunstanciado por infringir medida sanitária e nove veículos foram apreendidos.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Ainda de acordo com o Estado, somente no período do último final de semana foram instaurados 12 Boletins de Comunicação de Ocorrência Policial, 15 prisões e 338 Termos Circunstanciados, incluindo desmanches de casas de jogos de azar.

A contar do decreto governamental publicado no dia 25 de fevereiro, a PM já realizou 18.482 fiscalizações, resultando em 54 interdições e 759 notificações. No período, foram lavrados 890 Termos Circunstanciados e 38 pessoas foram presas em razão do descumprimento das medidas restritivas, além de terem sido instaurados 65 Boletins de Ocorrência.

Denúncias de irregularidades às medidas restritivas podem ser feitas pelos canais da PM, através do número 190 e por meio do aplicativo PMSC Cidadão, por onde até mesmo imagens podem ser enviadas.

Foto: Divulgação / 10º BPM

error: Conteúdo Protegido !!