PM marca presença em hospitais de Blumenau para evitar violência contra profissionais de saúde
De maneira preventiva, para garantir a melhor segurança possível para os profissionais de saúde, o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (PM) está reforçando as rondas preventivas em hospitais e postos de saúde de toda Blumenau, para evitar que pacientes e familiares de doentes ajam com violência contra profissionais de saúde no momento da maior ocupação hospitalar da história, situação ocasionada pelo aumento do número de casos de Covid-19 na cidade, como ocorre em Santa Catarina e em todo o país.
De acordo com o tenente Nícolas Vasconcelos, relações públicas do Batalhão, até o momento não houve chamados por conta do mau comportamento de quem está na fila de espera de atendimento nos prontos socorros, porém preferiu-se tomar a medida preventivamente.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Impaciência
Apesar de não haver situações registradas em Blumenau, em outros municípios brasileiros já houve agressão contra profissionais de saúde. Em Salvador, na Bahia, no início desse mês, em um dos postos de vacinação drive-thru, enfermeiros receberam ataques verbais de um homem. Já Belo Horizonte/MG, um médico foi agredido fisicamente ao defender o isolamento social, o agressor foi um parente do infectologista de 31 anos.
A situação também não é muito diferente contra fiscais e até mesmo policiais militares empenhados em atuações em estabelecimentos que descumprem o decreto de isolamento social. Em Blumenau já houve registro de agressão contra agentes da Defesa Civil num bar localizado no bairro Itoupava Norte.