DestaquesSegurança

PM realiza grande operação contra o tráfico de drogas em Blumenau

Estamos acompanhando uma megaoperação da Polícia Militar em Blumenau, que visa desarticular o tráfico de drogas em condomínios populares da cidade. Neste início de manhã (12), diversos policiais estão empenhados no condomínio residencial Parque da Lagoa, localizado na Rua Botuverá no bairro Itoupavazinha.

“Queremos manter a ordem na cidade e impedir que o tráfico de drogas se fortaleza nessa região, já que fizemos uma outra operação de grande monta recentemente e notamos que novos indivíduos tomaram conta da comercialização de entorpecentes neste local.” contou ao Mesorregional o comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Jefferson Schimidt.

Fotos e imagens: Wellington Civiero Ferreira / Mesorregional

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

De acordo com dados divulgados pelo comando do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a operação denominada Fênix I, foi coordenada pela 7ª Região de Polícia Militar, que visa principalmente “a reconstrução de um ambiente socialmente adequado aos que ali convivem, livre das ações de facções criminosas e do tráfico de drogas.” como contou Jefferson Schmidt em entrevista exclusiva ao Mesorregional.

No caso da Fênix I, esse local foi escolhido por apresentar elevado índice de violência e criminalidade, que acaba refletindo em diversos outros problemas sociais e na insegurança do município e a partir de agora, por um bom período, haverão ações policiais diárias no local, tento em vista que parte desse trabalho já existe há um longo período, com resultado de prisões de dezenas de pessoas, inclusive de integrantes de facção criminosa.

A partir de já, o comandante Jefferson Schmidt, quer ver a revitalização do local para possibilitar gradativamente a melhorar do diagnóstico social, educativo e cultural. Para isso será necessária melhorias na iluminação pública e interna do condomínio, atendimento de crianças em creches, escolas e também através de projetos sociais, para tanto, Poder Público e Sociedade Civil, juntamente com a PM devem estar em sintonia.

“Aqui será um projeto piloto, mas pretendemos atuar da mesma maneira em diversos outros condomínios, onde a maioria das pessoas são de bem, porém meia dúzia de pessoas querem tomar conta para proliferar o mal e isso não iremos permitir.” disse o comandante do 10º BPM, tenente coronel Cleber Pires. “A presença da polícia permitirá que todas as necessidades sejam sanadas” disse Cleber Pires ao explicar que todos terão segurança no local, tanto moradores, quanto operários e voluntários que precisarem trabalhar no local.

A primeira obra que o condomínio terá será a construção de um muro em substituição a uma cerca e instalação de um portão eletrônico, com controle de acesso. Mas a Polícia também vai precisar da ajuda de empresários e cidadãos dispostos a contribuir com o local, então doações de material humano e de construção, instalação elétrica e de pintura serão muito bem vindos neste momento. Para quem tiver interesse em proporcionar dignidade de vida num ambiente que antes era tomado por marginais envolvidos com o tráfico de drogas, poderá entrar em contato com o 10º BPM através das redes sociais ou então pelo telefone (47) 3378-9000.

error: Conteúdo Protegido !!