DestaquesSegurança

Assassino de Saudades tem prisão preventiva decretada, mesmo estando internado em estado grave

o juiz da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, converteu a prisão em flagrante de Fabiano Kipper Mai, em prisão preventiva, pela execução de três crianças e duas profissionais de uma creche no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O magistrado também deferiu o pedido da Polícia Civil para quebra de sigilo de dados, necessária para análise de computadores, videogame e pen drive apreendidos na residência do suspeito.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Taborda também negou o pedido de sanidade mental, realizado pelo advogado Kleber dos Passos Jardim, que reside em Indaial, mas que está na defesa de Fabiano através da defensoria dativa. O pedido foi indeferido em decorrência da pandemia de Covid-19, já que as audiências de custódia estão suspensas em todo o estado. Porém, as partes têm o mesmo direito de manifestação, que são anexadas ao processo, para posterior decisão da Justiça. Tudo é feito pela internet.

Tudo transcorre em em segredo de justiça, por ter envolvido crianças. O processo tramita na comarca de Pinhalzinho que atende à demanda de Saudades e também de Nova Erechim.

Kipper Mai continua internado em estado grave

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Regional do Oeste, onde o agressor está internado, o rapaz passou por cirurgia e segue em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo. Após alta hospitalar, será encaminhado para uma unidade prisional onde permanecerá até conclusão do processo e julgamento, salvo algum recurso para seja deferido.

Foto: Reprodução / SISP

error: Conteúdo Protegido !!