DestaquesPolítica

Partidos oferecem alternativa à Ricardo Alba

O deputado estadual eleito com o maior número de votos em 2018, Ricardo Alba pode sair do PSL (Partido Social Liberal), partido que o presidente Jair Bolsonaro e a vice-governadora de Santa Catarina também deixaram e que permanecem sem partido. A janela para mudança de legenda se abre apenas em março do ano que vem, mas Alba relata que alguns partidos estão lhe procurando, mas também afirma que ainda há “muita água para rolar”.

Apesar de não confirmar isso, é fácil de perceber uma proximidade com o DEM (Democratas), mesma sigla de um de seus oponentes no último pleito municipal, João Paulo Kleinübing (Alba o apoiou no segundo turno) e também do prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, que está no páreo para disputa do cargo de governador de Santa Catarina no ano que vem, quando Alba deve ser candidato à reeleição. Algumas reuniões com membros do DEM com Alba já foram expostas nas redes sociais.

Justamente pela força regional e pelo patrimônio numérico de votos que possui, certamente o parlamentar que hoje ocupa o cargo de primeiro secretário na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Correção: Entre às 10h45min e às 15h desta quarta-feira, o Mesorregional informou que o vereador Alemão iria se licenciar por conta da necessidade de um procedimento cirúrgico o que daria a oportunidade de Telmo Duarte Gonçalvez Junior, primeiro suplente do partido e assessor de Ricardo Alba, assumir por pelo menos 30 dias. O fato negado pela assessoria de Carlos Wagner. A informação foi corrigida e pelo equívoco pedimos desculpas.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!