DestaquesGeral

Santur confirma Consórcio vencedor da concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

Certamente ainda vai dar muito o que falar, mas o de momento é que a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) avançou com relação ao processo de concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú (CEBC), pois nesta quarta-feira (16), a Comissão Especial de Licitação da Santur declarou o Consórcio BC Eventos o vencedor da licitação para a gestão do equipamento turístico, após a abertura do envelope da proposta e análises das documentações exigidas.

O consórcio BC Events é formado pelas empresas Insight Gestão e Consultoria Ltda e Quality Empresarial Ltda. A concessão tem gerado debate na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), onde o deputado Ivan Naatz (PL) vem alertando sobre os envolvidos na administração os ex-vereadores de Blumenau, Fábio Allan Fiedler e Robinsom Fernando Soares (Robinho), estariam envolvidos diretamente com a criação da Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de Bombinhas.

Já Quality Empresarial integra o Grupo Petry, que administra duas marcas conhecidas no ramo de eventos em Santa Catarina, a Arena Petry (maior centro multiuso do Estado) e o Hard Rock Café Florianópolis. A Quality está registrada em nome de Meiriele Souza Cardoso e o Grupo Petry é gerido por Sandro Petry, Roberto Petry, Patrícia Petry e Mariane Petry, que são irmãos, além da mãe de todos, Sandra Maria Petry.

A partir de agora:

De acordo com as informações divulgadas pela Santur, nos próximos dias, o presidente da Agência deverá homologar o Consórcio como vencedor do certame licitatório e a partir da publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), a empresa terá 60 dias para assinar o contrato e demais exigências, como fazer o aporte de patrimônio líquido no valor de R$ 3 milhões e efetuar o pagamento da proposta (R$ 10,7 mi) ao Governo do Estado e a garantia de execução do contrato (1% do valor do contrato).

Após isso, será assinado o contrato entre o Governo do Estado e a empresa concessionária (SPE formalizada) e, a partir daí, passa a valer o prazo de concessão para exploração do equipamento turístico pelo período de 20 anos.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Mauricio Vieira / Secom-SC

error: Conteúdo Protegido !!