Em corrida agitada, Hamilton vence GP da Inglaterra de F1
Em um agitado Grande Prêmio da Inglaterra neste domingo (18), o britânico Lewis Hamilton conquistou sua vitória 99 na Fórmula 1. A ultrapassagem do piloto da Mercedes sobre o então líder da prova, Charles Leclerc, da Ferrari, ocorreu na volta 50 – a duas do fim.
A corrida começou bastante disputada entre o pole position Max Verstappen, da Red Bull, e Hamilton. E, logo na segunda volta, os dois bateram, com o holandês precisando abandonar a corrida.
A prova foi interrompida por cerca de meia hora para que os fiscais conseguissem arrumar a barreira de pneus na curva Copse.
Na retomada da disputa, o britânico foi punido em 10 segundos por causar a colisão. Após a parada nos boxes, Hamilton voltou para a pista na sexta colocação e, com a parada de Daniel Ricciardo, da McLaren, e a atrapalhada troca de pneus da Ferrari com Carlos Sainz, ele avançou para quarto.
Na pista, ultrapassou Lando Norris, da McLaren, e seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Após as ultrapassagens, Hamilton começou a fazer uma sequência de voltas mais rápidas para alcançar Leclerc, que estava liderando a corrida desde a batida entre os dois líderes do campeonato.
O pódio em Silverstone foi completado por Bottas, que chegou a cerca de 7,5 segundos de Leclerc.
Com a vitória, o heptacampeão da categoria se aproximou da liderança de Verstappen no campeonato de pilotos. O holandês ficou nos 180 pontos enquanto o britânico chegou aos 175 pontos.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Foto em destaque: 2021 British Grand Prix, Sunday – Steve Etherington for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd.