PF cumpre mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú e Itajaí
Agentes da Polícia Federal cumpriram na manhã desta quarta-feira, dia (04), cerca de 09 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça Federal de Itajaí em endereços de pessoas físicas e jurídicas, todos localizados nas cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
Uma organização empresarial, com sede em Balneário Camboriú, foi estruturada de modo a permitir a prática de sonegação fiscal, lavagem de capitais e evasão de divisas.
Linha de investigação
De acordo com a Polícia Federal, a organização mantém um sistema de caixa 2 formado por diversas empresas que compõe o mesmo grupo econômico, operando transferências de valores indevidos entre estas pessoas jurídicas, aquisição de bens em nome de terceiros e possível remessa ilegal de dinheiro ao exterior. Além disso, as investigações possibilitaram o sequestro de veículos e imóveis de luxo ligados às pessoas investigadas, com o objetivo de impedir eventual esvaziamento do patrimônio acumulado de forma delituosa.
Para o leitor Mesorregional ter uma noção, os impostos não recolhidos e multas sobre as irregularidades podem passar de R$ 15 milhões.
Foto: Polícia Federal/Divulgação