Governo dos Estado deixou de homenagear civis no Dia dos Pais
O golpe baixo do Governo do Estado de Santa Catarina vai além da diferenciação entre militares e servidores civis da segurança pública na reforma da previdência dos servidores públicos estaduais. Neste final de semana, quando comemorado o Dia dos Pais, o governo “esqueceu” de prestar homenagens os servidores civis nas redes sociais institucionais.
Nas redes ocorreram publicações em stories tanto homenageando os pais da Polícia Militar quanto dos Bombeiros Militar, porém não foram efetuadas no início do dia postagens alusivas aos pais servidores da segurança pública civil, o que motivou uma série de comentários nas redes e somente no fim da tarde deste domingo (09) novas postagens foram feitas, numa tentativa de reparar o “esquecimento”.
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube
A atitude que flagrou amis uma falta de tratamento igualitário motivou entidades representantes dos servidores da segurança pública civil a emitirem uma nota de repúdio. “Diante do exposto, as entidades da segurança pública civil repudiam veementemente a maneira discriminatória e desrespeitosa com que o Governo do Estado insiste em tratar a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias, visto que tal atitude serve para desunir e desmotivar, ainda mais, os profissionais que diariamente labutam lado a lado para fazer de Santa Catarina o Estado mais seguro do Brasil.” diz a nota. Confira na íntegra:
Foto: Reprodução / Instagram