Paulo Koerich é exonerado do comando da Polícia Civil de Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina tem um novo comando e Paulo Koerich, que até então era o delegado-geral de Santa Catarina foi substituído por Laurito Akira Sato, que assumiu o cargo nesta sexta-feira, dia (17). A troca foi anunciada de maneira inesperada através de uma nota oficial divulgada pelo Governo do Estado de Santa Catarina na quinta-feira, dia (16).
Por meio de nota, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), “agradeceu o excelente trabalho do delegado Paulo Norberto Koerich, que desempenha a função desde 2 de janeiro de 2019. Sua atuação como delegado-geral, em todo esse período de governo, e como presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, no ano de 2020, contribuiu para que Santa Catarina registrasse redução histórica nos índices de criminalidade”.
Bagagem profissional
O Akira Sato tem larga experiência na Polícia Civil. Entre outras funções, foi diretor da Academia de Polícia de Santa Catarina (Acadepol) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de delegado regional de Polícia em Joinville.
Foto destaque: Julio Cavalheiro/Divulgação