Câmera de vídeomonitoramento flagra subtração de lixeira
O número de leitores Mesorregional que relatam furtos de lixeiras de metal, em Blumenau, não é baixo. Já noticiamos situações em bairros como na Itoupava Norte e Escola Agrícola, inclusive com divulgação de vídeos feitos por câmeras de vigilância de residências.
Nesta quarta-feira (22) houve mais um desse flagrante, desta vez foi em um estabelecimento comercial, no bairro Itoupava Central, onde um suposto reciclador, além de pegar o papelão de uma lixeira, acabou deixando o lixo – literalmente – no chão para levar também a lixeira. O fato ocorreu na esquina da Rua Alwin Wachholz, com a Rodovia Dr. Pedro Zimmermann, em plena luz do dia.
O fato ocorreu no início da manhã, e ao perceber a situação, a proprietária foi checar as imagens e resolveu divulgar tudo nas redes sociais. Logo após essa divulgação, ela ainda recebeu áudios de uma mulher afirmando que o indivíduo só levou o equipamento por que estava solto (sem fixação) e se não houvesse a remoção das imagens das redes, ela seria processada por “calúnia e difamação”, já que se trata de “um trabalhador, pai de família”.
No áudio, a mulher, que se identifica apenas como “uma conhecida” do homem que levou o objeto, afirmou que a lixeira será devolvida. Confira os áudios enviados:
Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp