DestaquesPolítica

Jorginho Melho e Renan Calheiros se ofendem e quase partem para a briga

O vídeo do momento de uma discussão sem fundamentos úteis para o Brasil é mais um retrato clássico dos que representam a política nacional, inclusive para o mundo. Renan Calheiros (MDB-AL) e Jorginho Mello (PL-SC) precisaram ser contidos por colegas durante a Sessão da CPI da Covid-19 no Senado, nesta quinta-feira (23).

O desentendimento teve início no momento em que o nome do empresário catarinense Luciano Hang foi citado. Hang é um apoiador explícito da gestão do presidente Jair Bolsonaro, em que Jorginho quer aparecer ao lado na campanha de 2022, como candidato ao governo de Santa Catarina.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Jorginho se irritou com a menção que Renan fez ao empresário. “Vá lavar a boca para falar do Luciano, um empresário decente, um homem honrado”, disse gaguejando, ao que Renan respondeu: “Vá lavar a tua [boca], vagabundo.”

A partir daí, os dois aumentaram o tom das ofensas, uma chamando o outro de “ladrão”, “picareta” e novamente “vagabundo”. Através das redes sociais, o senador catarinense disse que “lavou a alma dos brasileiros”. Para piorar, só faltou o dedo do meio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Confira o momento da confusão:

error: Conteúdo Protegido !!