DestaquesGeral

Câmara pede abertura de CPI para apurar irregularidades na reforma do asilo Casa São Simeão

O vereador Almir Vieira (PP), de Blumenau, protocolou requerimento assinado também pelos vereadores Adriano Pereira (PT), Cristiane Loureiro (Podemos), Gilson de Souza (Patriota), Marcelo Lanzarin (Podemos), Maurício Goll (PSDB) e Silmara Miguel (PSD), solicitando à Mesa Diretora que aprecie o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O objetivo é analisar as denúncias recebidas de irregularidades nas obras de reforma do asilo Associação Casa São Simeão.

No requerimento ainda constam denúncias de possíveis maus tratos contra os idosos que são acolhidos pela casa e até a compra de insumos que já estavam fora do prazo de validade. De acordo com o documento, outra grave denúncia recebida pelos parlamentares foram as possíveis irregularidades nas prestações de contas feitas por antigos diretores nas finanças da instituição. Almir comentou sobre a situação no seu pronunciamento na tribuna no último dia 16. 

Na justificativa do requerimento consta que solicitação de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito acerca da Associação Casa São Simeão deve-se por conta de a administração Pública Municipal de Blumenau possuir vagas compradas junto ao asilo. “Por isso, essa Casa Legislativa, uma vez recebendo tais denúncias, tem o dever de apurar os fatos relatados e investigá-los, bem como ouvir as testemunhas e os envolvidos em tais denúncias”, diz o documento. 

O requerimento foi encaminhado à Procuradoria Jurídica da Câmara de Vereadores para verificação se o documento satisfaz os requisitos regimentais previstos no Artigo 68 do Regimento Interno. Caso os requisitos sejam satisfeitos será elaborada uma Resolução da Mesa Diretora que, após publicada, instaura a CPI.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

*Com informações da Assessoria de Imprensa da CMB.

error: Conteúdo Protegido !!