Problema inesperado atrasa obra de duplicação no km 32 da BR-470
Artigo de Lourival Luciano Lorenz, colunista do Mesorregional:
Um problema inesperado está atrasando a entrega do viaduto no km 32 da BR-470, na cidade de Gaspar. Em janeiro, quando as obras foram retomadas neste ponto, a promessa foi de entregar em 60 dias. Mas, no local, atualmente, ainda falta a pavimentação final das alças de acesso, que ficam na margem direita da BR-470 para quem trafega no sentido litoral.
Um problema ocorrido no pilar de sustentação do viaduto na margem em questão está atrasando ainda mais a obra. O aterro construído como base do acesso ao viaduto gerou uma carga lateral que pelo fato de estar encostada no pilar acabou causando uma inclinação de alguns centímetros na direção da rodovia, com isso o aterro construído foi parcialmente retirado para dar lugar a uma estrutura de reforço. As obras seguem a todo vapor neste ponto.
Lembrando também que o km 32 já conta com as duas pistas da BR-470 duplicadas mas é um ponto que exige muita atenção de quem por lá passa pois ainda existe o cruzamento em nível. Todas as informações podem ser vistas no vídeo que segue.
Inscreva-se no seu canal do YouTube, Engenharia & Obras.