DestaquesSegurança

Brincadeira irresponsável acabou com embarcação à deriva no rio Itajaí-Açu, em Blumenau

O Corpo de Bombeiros Militar foi mobilizado na tarde deste domingo (10) para socorrer três pessoas que estava em uma batera no rio Itajaí-Açu, no Centro de Blumenau. Na batera, além dos três homens havia um remo, uma rede de pesca e também uma roçadeira motorizada utilizada como motor e leme.

Assim que os bombeiros chegaram eles conseguiram voltar por conta própria até a margem do rio e quando foram abordados afirmaram que estavam apenas brincando e negaram que estariam à deriva, gritando por socorro, o que foi afirmado por populares que ali estavam e também por alguma ligações feitas ao Corpo de Bombeiros.

Para se ter uma ideia, até mesmo na Ponte Eng. Antonio Vitorino Ávila Filho (Ponte dos Arcos) haviam pessoas olhando a situação, que chamou a atenção.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar orienta que em hipótese alguma as pessoas se submetam a entrar em córregos sem o uso de coletes salva vidas, sem embarcações adequadas e sem habilitação para embarcações. “É muito perigoso isso. Tem que ser tudo registrado na Marinha que dá as devidas orientações para se conduzir embarcações.” afirmou o subtenente Antonio Cuchava Rocha.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!