ColunistasDestaquesPolítica

Regulamentação da Sandbox: entenda a rusga entre os vereadores Bruno Cunha e Emmanuel Tuca

O PLC 1.338/21 é um marco na história blumenauense como já tratei aqui, o projeto foi aprovado no primeiro semestre com muita pressão sobre o governo, que inicialmente era contra, mas depois recuou. A ideia é revolucionária, pois pretende atrair grandes negócios na cidade que precisam de uma “caixa de areia” para testar suas inovações tecnológicas. O que não se esperava é que a ideia fosse abrir uma ferida política antiga, como trouxe o Mesorregional em primeira mão na reportagem de Jefferson Santos aqui.

Em Blumenau, quem trouxe a ideia foi o vereador Bruno Cunha. A foto de tela abaixo comprova que ele já havia assinado o projeto em 18/02/2021 e, somente depois, aceitou incluir o vereador do Novo como coautor do projeto.

Clique aqui e entre no Grupo de Whatsapp para receber esta coluna semanal sempre em primeira mão. É Grátis!

Fato é que o Prefeito Mário (Podemos) posui uma rusga com Bruno Cunha (Cidadania) desde a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores, que há muito tempo não ficava sem a participação da base governista e, como bom articulador que é, o atual líder municipal tratou de resolver dois problemas de uma só vez.

Eis que ele organizou um ato para divulgar a regulamentação do projeto na data de ontem, dia 10, mas contou apenas com a presença do Vereador do Novo no evento, que por sua vez adorou ser chamado de “pai da criança” pelo prefeito. Esqueceu, porém, que ele apenas era uma espécie de “padrinho” da ideia e que sua atitude despertaria a ira de um de seus principais aliados na câmara, o autor do projeto, Bruno Cunha.

Enquanto Tuca (Novo) tem se isolado cada vez mais na Câmara Blumenauense, se mostrando um verdadeiro colecionador de inimigos políticos e sendo apenas usado pelos companheiros como uma mera peça de xadrez, Mário (Podemos), no alto de sua esperteza, resolveu abrir as asas governistas para tê-lo bem próximo, afinal de contas, quanto mais parlamentares votando projetos nesta circunstância melhor.

As intenções de Mário, entretanto, parecem ir além. Fontes garantem que o prefeito planeja convidar Tuca, atualmente no partido Novo, para o Podemos em breve, visando as eleições de 2022, mas esta já é outra história!

Siga o colunista no instagram: @thiago.schulze e envie sugestões para politica@mesorregional.com.br.

Clique aqui e entre no Grupo de Whatsapp para receber esta coluna semanal sempre em primeira mão. É Grátis!

error: Conteúdo Protegido !!